CataBlogs

O Blog especialista em blogs

Muito além do crime na Internet

Sempre acham ruim quando países como a China e Cingapura controlam ou proíbem a internet de alguma forma. “É contra a liberdade…” dizem.

Mas observando o jornal das diversas mídias, é fácil perceber que nem só de histórias boas o noticiário sobre internet vive. São seqüestros virtuais, ataques de hackers a sites importantes e oficiais, sem contar os indícios da violência na internet que são vistos por meio de sites de relacionamento.

Contudo, até que ponto isso é fruto da internet mesmo ou só o reflexo da sociedade contemporânea, violenta por natureza, despreocupada por costume e impune por desleixo?

O problema é ficar colocando a culpa em quem não tem, falar que a sociedade é violenta porque os policiais não trabalham é pura inocência. A sociedade é violenta porque as pessoas assim o são por falta de educação de base e/ou o mínimo de estrutura ética. E por que não o mesmo com a internet?

Mas também há outras questões: A internet é uma sociedade sem lei, logo, até que ponto o que acontece é crime ou só um processo do sistema? E outra, as notícias sobre crimes são noticiadas por serem relevantes ou só para fazer a população criar aversão a internet e ficar só assistindo tv e lendo jornal o resto da vida?

Links:

Crimes virtuais geram mais dinheiro que narcotráfico

Sequestros Virtuais

Crimes Online

26 maio 2008 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: